Proteção da Clamper para Rede

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
gelson
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:9
Registrado em:29 Jun 2005, 07:35
Proteção da Clamper para Rede

Mensagem por gelson » 18 Jan 2008, 07:20

Bom dia, amigos do forum

Dado a quantidade de raios manifestados em nossa região resolvemos colocar um protetor da Clamper Serie 800 Modelo 882.J.020 segue descrição abaixo:

882.J.020DPS híbrido com 2 estágios em linha de dados padrão Ethernet 100 Base T com, Conexão através de modular Jack & Plug RJ 45.

Porém notamos uma lentidão muito acentuada, quando vamos acessar nosso servidor após conexão do equipamento.

Usamos um Switch 3COM gigabit, o servidor também está operando com placa gigabit, e o estranho que apesar do equipamento mencionar que trabalha a 100Base-T, o led no Switch indica que a conexão está operando a gigabit.

Alguém aqui usa algum tipo de proteção contra (raios) para impedir que placas de rede e mesmo o Switch queime por causa das descargas elétricas ?

Mandei um e-mail para o pessoal da clamper e estou no aguardo, se alguém puder me dar uma sugestão. por ora tive de desconectar o cabo do equipamento e conecta-lo de volta diretamente no Switch até resolver este problema.

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Mensagem por alexandre » 18 Jan 2008, 18:05

Olá.

Não conheço os produtos da Clamper, mas posso indicar a Black Box que tem uma linha de equipamentos para esses problemas.
Caso você esteja disposto a adquirir algo diferente do que você já possui,
ligue para lá e certamente eles indicarão a melhor solução.
:arrow: (11) 4134-4001.

gelson
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:9
Registrado em:29 Jun 2005, 07:35

Mensagem por gelson » 19 Jan 2008, 08:34

Bom dia, Alexandre e amigos do forum

Obrigado pela dica eles realmente possuem a proteção para a CAT6.



valeu !!!1

Responder