ENQUETE: Segurança Digital... Quem segue os procedimentos?

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
Fernando Romeiro
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:9
Registrado em:18 Jul 2007, 19:45
Contato:
ENQUETE: Segurança Digital... Quem segue os procedimentos?

Mensagem por Fernando Romeiro » 21 Jul 2007, 19:54

Dada a intensificação de invasões de redes coorporativas e de computadores pessoais, as consequências de tais atos de proporcionados prejuízos incalculáveis todos os anos. As mais prejudicadas são instiruições financeiras, a indústria fonográfica, os governos e os usuários domésticos...

A segurança surge, dentro das ciências da computação, para minimizar os efeitos das vulnerabilidades de sistemas no que diz respeitos à acessos não autorizados, vandalismo digital...

As minhas perguntas para o fórum são: Endendo que boa parte dos membros deste trabalham em alguma empresa que possui uma estrutura de TI, ou pussuem uma empresa que se utiliza de automação, ou ainda possuem computador em casa e tem interesse em computação. Portanto temos noção dos procedimentos de segurança que devemos seguir. Certo? A questão é... SEGUIMOS ESSES PROCEDIMENTOS À RISCA E ORIENTAMOS NOSSOS COLEGAS E CLIENTES PARA QUE FAÇAM O MESMO? NO QUESITO DE SEGURANÇA DIGITAL COMO ESTÁ A NOSSA EMPRESA OU COMPUTADOR PESSOAL?

Levantei esses questionamentos, porque constatemente deparo-me com profissionais de TI (até de administradores de redes) que desconhecem e não adotam os procedimentos básicos... O que é bastante preocupante.

Abraços!
:)

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Mensagem por alexandre » 21 Jul 2007, 22:19

O tema da discussão é ótimo.

Realmente não são todos que implementam a necessária segurança em seus equipamentos, seja por negligência ou desconhecimento.

Particularmente, eu procuro usar o essencial, sem exageros ou paranóias e o mais importante seria o cuidado no acesso a arquivos suspeitos na internet, e-mail, rede etc.

Infelizmente, há momentos em que eu preciso ser cobaia, para poder criar métodos de bloqueios no ambiente de trabalho para os outros usuários.

É isso, espero que outros visitantes postem também suas opiniões.

Fernando Romeiro
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:9
Registrado em:18 Jul 2007, 19:45
Contato:

Valeu pela resposta...

Mensagem por Fernando Romeiro » 22 Jul 2007, 16:10

Isso que você falou sobre ser cobaia é bastante interessante... Boa parte das vezes também preciso ser uma... Testar soluções de segurança que se adeqüem ao caso que estou tentando resolver...

Abraços.
Fernando Romeiro.

Responder