Problema quase impossível, varias redes com o mesmo ip,AJUDA

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
jcorreajr
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:5
Registrado em:12 Jul 2007, 18:39
Contato:
Problema quase impossível, varias redes com o mesmo ip,AJUDA

Mensagem por jcorreajr » 12 Jul 2007, 18:50

Bem, sou novo na lista mas este site ja esta em meus favoritos pelos seus bons artigos.
Esta semana venho pesquisando a solução para um problema que estou enfrentando mas até agora não achei a resposta em lugar algum e espero que se possível você's me deem uma luz.
PROBLEMA:
Trabalho em uma empresa de desenvolvimento de software, varios clientes desta empresa nos disponibilizam acesso aos seus escritorios.
Por exemplo, existem 4 empresas que tem o programa instalado e precisam que a empresa na qual eu trabalho os acessem para sanar duvidas, etc.

O modo como eles disponibilizam este acesso é o problema, estas empresas colocaram seus roteadores proprietarios plugados na minha rede, cada roteador recebeu um endereço de minha rede interna.
Ou seja, quando preciso acessar um dos clientes, coloco manualmente a rota no meu computador.
Exemplo. Meu range eh 192.168.8.x para acessar a empresa Y que tem o range 192.168.2.x coloco uma rota em meu computador para o roteador desta empresa que tem o ip 192.168.8.150 e pronto tudo funcionando.
O problema é que preciso centralizar estes acessos atraz de um firewall, para não colocar estas rotas manualmente.
Instalei um linux, fiz regras fixas e o problema aparentemente resolvido, MAS, (ai vem o problema impossível), duas empresas que estão atras do firewall tem o mesmo range de IPs, a empresa Y com os ips 192.168.2.x e a empresa Z com tambem 192.168.2.x, agora as rotas do firewall ja não me adiantam mais, não sei como fazer a diferenciação das redes e como antigamente era manual funcionava perfeito.
Alguem tem alguma sujestão de configuração, equipamento,, ou qualquer coisa q seja??