Redundancia ADSL/Cable modem

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
rpaiva
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:13 Jun 2007, 11:38
Contato:
Redundancia ADSL/Cable modem

Mensagem por rpaiva » 13 Jun 2007, 11:46

Caros colegas, tenho uma dúvida na seguinte questão e gostaria da opinião de quem já participou de algum projeto parecido. Ai vai....
Tenho aqui na empresa dois links de mpls ou Lp de dados. Uma das pontas está aqui em um router telefonica e outra na IBM. Ocorre o seguinte, tenho também um link adsl de 8Mb que pretendo coloca-lo para trabalhar em redundancia ou backup de minhas Lps.
Sei que por default o router telefonica está bloqueado para configurações, mas gostaria de saber se é possível mesmo tecnologias diferentes trabalharem em conjunto tornando meu link adsl como backup de minhas LPs. Caso seja necessária a aquisicão de um novo router para ficar "ouvindo o router das Lps, queria saber qual modelo indicado.

Agradeço a todos.
Renan Paiva

rpaiva
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:13 Jun 2007, 11:38
Contato:

Dúvida

Mensagem por rpaiva » 22 Jun 2007, 08:29

Pessoal da uma força ae galera, realmente não sei se este projeto vai vingar sem muitas informações. Obrigado!
Renan Paiva

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 25 Jun 2007, 23:02

Opa!
Então, isso vai depender das configurações e equipamentos que você tem.
Se você pudar passar mais informações de quais protocolos está utilzando, bem como o hardware, dá pra ter uma noção.
Outra coisa, seria se você utilza O DSL sobre internet ou se você alugou uma linha DSL dedicada.

Tente ser mais específico. Se você tiver um bom roteador, ele será capaz de fazer isso.

Abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

Responder