Bits de Redundância

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
Poli
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:14
Registrado em:23 Mai 2007, 18:11
Bits de Redundância

Mensagem por Poli » 10 Jun 2007, 21:06

Porque dizemos que os bits de redundância, são g gerados a partir dos bits originais?

Como assim?
:shock:

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 10 Jun 2007, 21:55

Pelo que eu sei, bits de redundância são bits de verificação. Partindo deste princípio, podemos usar como exemplo, o protocolo Ethernet. Em seu cabeçalho (header), o campo FCS (Frame Check Sum) é também conhecido como CRC.
Quando um frame é enviado, ele contém informações como endereço de origem e destino (MAC Address), type, o dado propriamente dito e o último campo, chamado FCS.

O FCS, através de um algoritmo interno, gera um número baseado em todo o frame. Quando este frame é enviado, o destino recalcula o FCS com o mesmo algoritmo e compara com o valor encontrado no campo FCS. Se for igual, o frame chegou com sucesso. Se o número gerado for diferente, quer dizer que alguma coisa aconteceu com o frame, não está íntegro. Então, o mesmo é descartado.

Por isso que os bits de redundância são formados pelos bits originais (todo o frame).

Não sei se sua pergunta seria nesse sentido, mas acredito que sim.

Abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

Poli
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:14
Registrado em:23 Mai 2007, 18:11

Mensagem por Poli » 19 Jun 2007, 23:08

Obrigadaaaa :D

Responder