ajuda com Equipamentos para roteamento

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
jlcorrea
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:7
Registrado em:28 Abr 2007, 13:14
ajuda com Equipamentos para roteamento

Mensagem por jlcorrea » 26 Mai 2007, 22:09

Olá pessoal, estou elaborando um projeto e falta apenas definir que tipos de equipamentos de roteamento serão colocados no trabalho, não conheço nenhum e por isso gostaria de pedir uma ajudinha ai pra alguem q entenda do assunto..

roteador 1 - precisa ter 4 portas no minimo, prover VLAN tagged, possuir sirtema de firewall, e ser gigabite com cabo utp Cat5e

roteador 2 - ter 3 portas no minimo, vai prover VLAN tagged tambem, firewall e proxy, vai ser gateway interligando ao roteador de borda.

preciso de equipamentos para esses tipos de aplicações e necessidades, podem ser soluçoes hibridas como por exemplo, um roteador e um firewall pendurado nele, ou um Pix da cisco, mas eu não conheço modelos nem os equipamentos, então preciso de todos os detalhes.

estou com muita urgencia, entrego o projeto dia 1 de junho para avaliação. Por favor me ajudem rapaziada....

jlcorrea
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:7
Registrado em:28 Abr 2007, 13:14

Mensagem por jlcorrea » 26 Mai 2007, 22:41

para facilitar coloquei o desenho

Imagem

o circulo vermelho é o primeiro roteador e o circulo laranja é o segundo roteador... galera ajuda ai ... to precisando mesmo...

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 30 Mai 2007, 18:03

Entaõ, quando é assim, seria interessante ligar para algum fabricante, como a Cisco, pois eles poderiam te dar a informação mais rapidamente e com maior confiabilidade.

Sempre que necessito de algo, ligo no fabriante e o mesmo me responde.

Neste seu caso, como é didádico, não estaríamos pensando em custo, portanto, utilize devices que aceitam módulos.

Posso estar enganado, mas pesquse sobre a série de routers 7600 da cisco.
Cisco Systems, Inc. www.cisco.com

Catalyst 6500 Series Switch and Cisco 7600 Series Router Firewall Services.

Abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

Responder