Roteador, comprar o qual?

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
dlandrade
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:01 Set 2004, 19:01
Localização:Bahia
Roteador, comprar o qual?

Mensagem por dlandrade » 01 Set 2004, 19:11

Faço certificação CCNA. Estou implantando uma solução de conectividade com a internet, um link de 64 kb (T1 fracionado), pelo ip econômico da telemar para um de meus clientes.
Gostaria de saber o que roteador atenderia bem minhas necessidades, atualmente a rede tem 14 hosts, ligados por um swith que funciona a 100Mb, 6 destes hosts vão acessar a internet.
Me indicaram que o cisco 2501 é descontinuado mas é muito bom, da pra achar por um preço razoável, so que pelo que estive olhando ele não tem porta FAST Ethernet. Uma porta ethernet funcionaria bem nesse cenário :?:
Também estive olhando um roteador de marca Nortel 2430, ele é bom :?:
POR FAVOR ME RESPONDAM O MAIS RÁPIDO QUE PUDEREM!!! :roll:

Francesco

Mensagem por Francesco » 05 Set 2004, 23:28

Caro amigo, lhe indicaria o cisco 1721 por ser atual(com interface fast-ethrnet).No entanto, tanto um cisco 2501, como um PR-1000 da Cyclads, ou qualquer outro lhe ajudaria resolver os problemas de conectividade.

Obs: Compre o cisco 1721, pois tenho certeza que vai lhe ajudar.


Francesco Pollola

Analista de Redes, Getronics.

Francesco

Mensagem por Francesco » 05 Set 2004, 23:33

Somente uma ressalva, acho que você pode ter um gargalo em sua rede, pois com um link de 64kb para 14 hosts......pode ser um problema.

Francesco Pollola

Analista e Redes, Getronics.

Visitante

Mensagem por Visitante » 06 Set 2004, 08:01

Francesco escreveu:Somente uma ressalva, acho que você pode ter um gargalo em sua rede, pois com um link de 64kb para 14 hosts......pode ser um problema.

Francesco Pollola

Analista e Redes, Getronics.
Obrigado pela ajuda, quanto ao nº de hosts, só 05 ou 06 deles vão usar o link de 64Kb, como é um link dedicado e não temos outras opções de custo razoável essa largura atende bem.
Tem informções sobre os roteadores nortel? O os deles funciona bem?

Francesco

Mensagem por Francesco » 06 Set 2004, 23:04

Sim....Nortel pode ser uma solucao muito boa para a sua empresa.Tive algumas oportunidades de trabalhar com equipamentos da nortel e fui muito feliz na escolha.


Abracos,

Responder