HPNA

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
vedolin
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:54
Registrado em:20 Jul 2006, 09:50
HPNA

Mensagem por vedolin » 20 Jul 2006, 10:30

Pessoal,

Alguém já fez alguma instalação ai usando HPNA???
TO com um projeto de um hotel de uns 50 quartos, nunca mechi com HPNA, e todos me falam que ele funciona bem até uns 30 usuários.
Se alguem já mecheu, por favor, dê uma luz! hehehe


Att: Vedolin

rrventurini
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:28 Ago 2008, 15:18
Localização:Viçosa/MG
Contato:

Re: HPNA

Mensagem por rrventurini » 28 Ago 2008, 15:41

Olá pessoal,

Já faz um tempo que essa pergunta está aqui sem respostas e por isso quero dar minha contribuição.
vedolin escreveu:Pessoal,

Alguém já fez alguma instalação ai usando HPNA???
TO com um projeto de um hotel de uns 50 quartos, nunca mechi com HPNA, e todos me falam que ele funciona bem até uns 30 usuários.
Se alguem já mecheu, por favor, dê uma luz! hehehe


Att: Vedolin
Não há limites de quantidade de pontos (quartos) para usar HPNA, os limites que existem são:

1) 164m ou 600m (depende do equipamento usado) da central de distribuição, no caso de hotéis ou condomínios horizontais muinto espalhados existe maneiras de atendê-los dividindo-os em quadras/setores menores, encurtando as distãncias.

2) do equipamento HPNA centralizador (tem 16 portas, 80 portas dependendo do modelo), Pode-se utilizar inúmeros equipamentos multiplicando quase que infinitamente o número de pontos a ser atendidos.

3) da qualidade da fiação telefônica.
Normalmente qualquer instalação telefônica feita dentro dos padrões de mercado o HPNA funciona muinto bem, em alguns casos de péssimas condições normalmente nem o serviço de voz já não está fucionando direito e por si só já justifica trocar parte ou toda a instalação.
Em alguns casos basta trocar as emendas (mal feitas) ou refazer as extensões de dentro da casa/quarto, que costumam ser de pior qualidade que as do ambiente comum do prédio/condomínio.

Com a versão HPNA 1.0 é possível levar 1 Mbps a cada ponto através da fiação do telefone já existente.

Com a versão HPNA 3.0 é possível levar 128 Mbps a cada ponto, sendo que por meio de fio telefônico ou por meio de cabo coaxial (usados para sistemas coletivos de tv e tv a cabo).

Com a tecnologia HPNA é possível atender uma cidade inteira, é claro com uma rede apropriada e com uso de fibra ótica (opcional).

Para saber mais informações visite o site www.hpnabrasil.com.br

Responder