2 pc em rede Tópico resolvido

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
Tarcisio
2 pc em rede

Mensagem por Tarcisio » 22 Jun 2004, 12:09

Ola amigos, tenho pcs e pretendo ligar os 2 em rede utilizando 2 placas de rede em um que tem internet e 1 no segundo, mas nao estou por dentro de como configurar para que os dois se comuniquem e eu possa usar uma so gravadora e uma so impressora.
alguem pode me dar uma dica? Obrigado!!



E-mail [email protected]

Visitante

Mensagem por Visitante » 24 Jun 2004, 00:07

Olá Tarcisio,

O que exatamente você não está conseguindo fazer, configurar as placas, aranjar os cabos, configurar o sistema operacional.

Informe o seu sistema operacional, modelo de placa (PCI ou ISA) e o tipo de conesão com a internet.

Aguardamos...

Tarcisio

2 pcs em rede

Mensagem por Tarcisio » 25 Jun 2004, 08:37

Ola amigo visitante,
Estou usando 2 pcs k6-2, um com 128m e usando o windows xp; o outro usa o windows 98se.
no primeiro instalei 2 placas de rede pci ethernet e no segundo uma tambem pci ethernet atraves de cabo par trancado corssover.
As placas de rede ja configurei, o que nao consigo e configurar o sistema para que um comp. ligue-se ao outro.
Uso internet via radio atraves de um provedor que me fornece via rede.

fico grato pela atencao!!

Visitante

Mensagem por Visitante » 26 Jun 2004, 13:20

Se você já instalou as placas, acrescentou os protocolos TCP/IP e configurou, colocou os dois no mesmo grupo ou domínio, interligou-os com cabo cross, já deveria ter ao menos enxergado o outro micro na rede com ping.

Caso ainda não esteja encontrando o outro micro com o "ping" ainda deve ter alguma coisa para configurar nas placas, antes de começar a compartilhar recursos.

Talvez esteja habilitada com protocolos demais, deixe somente com o TPC/IP e o NetBEUI.

O XP possui um firewall nativo, verifique também se não está habilitado.


Ficaremos aguardando....

Tarcisio

2 pcs em rede

Mensagem por Tarcisio » 27 Jun 2004, 11:21

Ola amigo, os micros ja estao se comunicando .e alguns arquivos ja estao compartilhados, so falta configurar a impressora e a coneccao com a internet.
Inclusive ja instalei o proxy winconection, mais ainda estou colhendo informacoes de como configurar este programa para ter acesso a internet no segundo micro
muito obrigado pela atencao. se tiver alguma sujestao pratica de como fazer a configuracao deste programa agradeco. Ok!!

Responder