ÍNICIO EM REDES COMEÇANDO A FACULDADE!!!

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
Menumo
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:17 Nov 2005, 16:33
ÍNICIO EM REDES COMEÇANDO A FACULDADE!!!

Mensagem por Menumo » 17 Nov 2005, 16:49

E aew meu nome é Maurício e estou pensando em começar o Curso Tecnólogo em Redes de Computadores lá na UNIP da Anchieta. Queria saber como é trabalhar nessa aréa o que exige e a partir de quanto tempo se pode começar a trabalhar nessa área e a real dificuldade de conseguir um emprego nessa área seus prós e contra. E caso alguém também esteja começando peço para que post mensagem também para trocar informações.

Valeewwww

ricenge
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:4
Registrado em:17 Nov 2005, 12:09

Mensagem por ricenge » 22 Nov 2005, 10:42

Maurício, redes não é muito amplo e tem muita gente nessa área. Também estou iniciando agora, mas vo logo te dar uma dica: Nesse forum não entra ninguem! Ninguem frequenta esse forum, da uma olhada na data dos posts. So to postando aqui por que tive a esperança de ver uma resposta para as minhas perguntas.

Flw

ps: ainda não encontrei um forum com mais atividade se você encontrar um pode me avisar? obrigado!

[email protected]

Ricardo

Visitante

Mensagem por Visitante » 22 Nov 2005, 18:37

Eh você tem razão, realmente esse forúm tá esquecido tb vou tentar encontrar outro forúm caso eu encontre eu lhe digo, apesar de o site ter um bom material de Redes.

até mais.

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Mensagem por alexandre » 28 Nov 2005, 11:35

Olá Menumo,

Eu sou Projetista e Gestor de Redes graduado e posso afirmar que o ramo de telecomunicações é muito amplo.

Você pode trabalhar desde telefonia móvel até segurança em redes.

O que não se deve confundir é aquele profissional que só faz cabeamento, passa um cabo por dentro de uma canaleta e crimpa as duas pontas. Esse sim só faz isso e está com os dias contados.

Infravermelho, WiFi, Bluetooth, VoIP, ADSL, VPN, USB são apenas algumas das tecnologias que vêm dominando o mercado.

Você pode se especializar em VoIP por exemplo, ou você acha que VoIP não tem futuro?

E redes Wireless? você acha que não tem futuro?

Hoje, praticamente tudo e todos estão interligados, os golpes pela internet e rede estão cada vez mais comuns, e a segurança disso tudo?
Você acha que o mercado de segurança está saturado?

Tem também a telefonia celular, você acha que esse mercado está aumentando ou diminuindo?

Veja os nossos artigos e se puder também visite o site www.teleco.com.br e veja o quanto amplo é esse ramo de telecomunicações.

Responder