Quero compartilhar a minha conexão de internet

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
Marcel
Quero compartilhar a minha conexão de internet

Mensagem por Marcel » 11 Mar 2004, 21:35

Olá amigos,

tenho dois computadores e um deles tem conexão com o Speedy, gostaria de compartilhar esta conexão com o outro. Uma opção é ter duas placas de redes no primeiro e outro no segundo, certo? Mas desse modo o segundo só navega quando com outro ligado, não é?

Gostaria de montar uma rede de modo que ambos tenham conexão a internet sem precisar ligar um ou outro. Tive uma indicação de usar um broadshare mas quando fui ver o preço...


Será que alguém poderia me ajudar?



Obrigado

Marcel

hal
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:3
Registrado em:15 Abr 2004, 10:35
Localização:Jacarei - SP

Redes

Mensagem por hal » 15 Abr 2004, 10:44

Ola blz? eh o seguinte existe uma forma de rotiar o modem da Speedy assim você soh precisa deixar o modem ligado que qualquer computador que for ligado recebe o IP e navega normalmente. Eh necessario que o modem da speedy seja da marca Parks 645 ou 642. Ai você vai jogar o modem num hub e do hub vai para os computadores.
Obrigado

Hernani A. Landim

Visitante

Mensagem por Visitante » 17 Mai 2004, 01:40

Conheça também o site www.abusar.org que tem bastante documentação sobre o assunto lá.

Abraços.

paulo

Re: Redes

Mensagem por paulo » 22 Jul 2004, 18:36

hal escreveu:Ola blz? eh o seguinte existe uma forma de rotiar o modem da Speedy assim você soh precisa deixar o modem ligado que qualquer computador que for ligado recebe o IP e navega normalmente. Eh necessario que o modem da speedy seja da marca Parks 645 ou 642. Ai você vai jogar o modem num hub e do hub vai para os computadores.
o modem parks 600 funciona isso?

tec_moises
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:9
Registrado em:05 Mar 2005, 12:45
Localização:ZN de São Paulo
Contato:

AI AI

Mensagem por tec_moises » 05 Mar 2005, 13:58

AI GALERA TODOS OS MODEM DE USA DA TELEFONICA PODEM SER ROTIADO SEJA ALCATEL/SIEMENS/DLINK/PRESTIGE/DSLINK/ATÉ O THONSOM 330(USB)
SÓ QUE TEM QUE SABER A SENHA E AS CONFIGURAÇOES
SE O BICHO PEGAR COMO AS VESES ACONTECE(TRABARRO NO CENTRO DE DIAGNOSTICO DA TELEFONICA)
LIGA LA ... NO 103 QUE NOS RESOLVE


OBS: SE FOR MODEM DE OUTRO FABRICANTE OU você COMPROU MODEM DE VISINHO ... A TELEFOCA Ñ DA SUPORTE
tec_moises o murruga

cspereira
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:3
Registrado em:13 Jan 2009, 17:01

Mensagem por cspereira » 30 Jan 2009, 14:01

Na verdade você só precisa adquirir um roteador, hub ou switch. No caso de um roteador ela fará a distribuição de IP's na rede e a conexão com a internet usando o modem apenas como ponte. Com um Hub o modem deverá estar configurado como PPPoE para o compartilhamento da conexão. Com o Switch idem.

Responder